Wednesday, February 28, 2007

Nariz pecaminoso

Esta é uma daquelas histórias que desde sempre ouvi a minha mãe contar. Não sei se se trata de um relato verídico ou daquilo a que vulgarmente chamamos de "mito urbano". De qualquer forma, é engraçada e tem tudo a ver com a época que atravessamos: a Quaresma.
Conta a história que, certo dia, na altura da Quaresma, estava um pobre a matar a fome com o único alimento que possuía: um pedaço de pão seco. De repente, vindo de uma casa mais abastada, o pobre homem começou a sentir o cheiro de carne assada. Recorde-se que, pelo menos naquela altura, havia a possibilidade de se pagar uma bula à igreja e assim consumir-se o "alimento proibido". Assim sendo, o pobrezinho deliciou-se a comer o seu pedaço de pão "temperado" pelo cheirinho da carne.
No entanto, tratava-se de um homem religioso e, mesmo sem a ter ingerido de facto, o episódio começou a pesar-lhe na consciência. Afinal, não é só em actos que se peca. Levado por este sentimento de culpa, o "humilde servo do Senhor" procurou o padre da localidade e contou-lhe o sucedido. Este, por sua vez, confirmou-lhe as suas suspeitas, afirmando que mesmo assim era necessário que a bula fosse paga. E lá foi o homem...
Alguns minutos depois, o padre foi encontrá-lo junto à caixa de esmolas, passando uma moeda pela ranhura, sem a deixar cair lá dentro. E dizia: "Cheira, porque eu também só cheirei! Cheira, porque eu também só cheirei!"

Confide in me - Kylie Minogue

Sunday, February 25, 2007

Over 30 and single?

Bem, esta gente não perde tempo quando toca a chamar velho a alguém. Desde o dia 27 de Janeiro, dia em que completei as minhas 30 primaveras, tenho recebido e-mails deste "desencalhador" internético que parece misericordiamente empenhado em impedir que eu fique sem alguém que me "aqueça os pés" na minha velhice! Bela maneira de dizer: "Olha que ja tás a passar do prazo! Se não pões mãos à obra e começas à procura, nao vais ter quem te procure a dentadura dentro do copo quando a tua miopia galopante te impedir de ver!"
Já lá vai o tempo em que se encaravam os 30 anos como o "fim da linha" no percurso da juventude, meus amigos! We are over 30 and fabulous! (exclamation point).
Para quem precisar, cá vai o mail do cupido electrónico: romance@stantion.com. Eu nao preciso, mas obrigadinho na mesma! lol

Wednesday, February 21, 2007

Especial Páginas da Vida 2

Combate de titãs: Marta e Irmã Má
(O que eu gosto de vilãs!)

Especial Páginas da Vida 1

Clarinha

Sunday, February 18, 2007

Eles andem aí...



As imagens captadas no passado dia trinta de Janeiro documentam acontecimentos estranhos na Praia do Pópulo em Ponta Delgada, nos Açores. Depois de uma estranha e inesperada chuva de estrelas, antecedida por um sismo de grau 4 e uma violenta trovoada, eis que surgem do nada a três figuras semelhantes a humanos que podemos ver nas fotos. Durante anos, a população desta cidade açoreana se questionaram acerca das estranhas esculturas que "povoam" o local. Agora, um grupo de UFOlogos acredita que estes constituem um ponto de orientação para a aterragem de naves vindas do espaço. Os três elementos fotografados não parecem pacíficos e podem passar despercebidos no meio da multidão, pelo que se pede total prudência por parte da população. Os cientistas não podem afirmar ainda, com certeza, que estes sejam os únicos elementos extraterrestes que vivem entre nós. Pede-se a quem tenha mais alguma informação sobre o caso que nos contacte através do mail ehcadiabo@elesandemaí.ET.

Wednesday, February 14, 2007

Abram alas ao Noddy!

Mistérios da meia noite... parte 2

Eu bem tento nao "impestar" o meu blog com recordações "noveleiras", mas é mais forte que eu! lol. O nome que dei à foto do post anterior foi inspirado na música que acompanhava a personagem do professor Astromar, na novela Roque Santeiro (1985). Segundo as más línguas de Asa Branca (cidade ficcional que servia de cenário à trama), o digníssimo e sapientíssimo professor transformava-se em lobisomem nas noites de lua cheia e vagueava pelas redondezas do cemitério. A confirmação dos boatos chega apenas no último capítulo da história, como mostra o vídeo.

Tuesday, February 13, 2007

Mistérios da meia noite...


Sunday, February 11, 2007

Hora H

Teve lugar ontem a tão anunciada estreia do programa Hora H, o novo programa de entretenimento de Herman José. Devo confessar que foi com expectativa e entusiasmo que me sentei em frente ao televisor para assistir àquele que esperava ser o grande regresso do "mestre" e da sua equipa dentro do formato televisivo a que nos habituaram no passado com programas como O Tal Canal, Casino Royal, Humor de Perdição, Herman Enciclopédia, entre outros. Depois de tantos anos de talk shows em que só se aproveitavam mesmo os sketcks humoristicos (em especial os da Maria Rueff), agradava-me muito a ideia de voltar a ver um programa exclusivamente dedicado ao humor, feito por actores capazes de dar piada a uma mera pedra de calçada.
Pois, mas quando a esmola é demais, o santo desconfia! Anunciaram caviar e foi servido pão de milho, do mais bolorento que conseguiram encontrar, untado com atum passado do prazo!
O programa mais nao foi do que uma sequência de quadros humoristicos sem ponta por onde se lhe pudesse pegar. Bem tentei rir, mas as minhas gargalhadas fizeram greve. O "rei" da noite realmente foi o Herman, mas isso nao foi, de todo, uma mais valia. De há uns anos para cá, tenho a firme convicção de que o que salvava aquele a que muitos portugueses (inclusivé eu próprio) chamaram o maior humorista do nosso país era o elenco fantástico que o cerca. O mestre, ele próprio, há muito perdeu o touch. Mas, ao que parece, o mestre abdicou dos seus trunfos e pagou pra ver! Resultado: um autêntico bluff. Ana Bola, Maria Rueff, Manuel Marques e Maria Vieira estão lá, realmente, mas mais apagados do que figurantes numa cena de batalha. Tudo gira à volta de Heman José, como moscas à volta de carne apodrecida ao Sol. Bem fez o Joaquim Monchique de se pôr a milhas!
No entanto, nem tudo foi mau! Salvou-se o sketck da Tia Chica Pardoca, a comentadora oficial do programa, e do seu "aborto", brilhantemente interpretado por Maria Rueff. Aqui as minhas esperanças aumentaram. "Bom - pensei eu - até agora deviam estar a aquecer. Daqui para a frente vai melhorar." Mas estava redondamente enganado, pois, logo a seguir, vem o quadro do estagiário nú e do chefe de redacção que nao diz uma que se perceba. Enfim, como se costuma dizer, foi uma no prego e outra na ferradura. A minha esperança durou pouco. Para quem nao viu, cliquem no video abaixo. Não posso dizer que representa o 8 e o 80 da estreia de ontem, uma vez que em momento nenhum Herman e a sua equipa mereceram nota máxima, mas dá pra ter uma ideia.
Resta-nos esperar: Será que os próximos programas serão melhores? Por outro lado, se todos têm a sua hora para se juntarem ao clube dos pés juntos, será esta a hora do Herman, enquanto figura de sucesso? Seria curioso, até pelo nome que deu ao seu show. Sim, porque se o tio Herman continua a cair assim, é desta que nao se levanta!

Wednesday, February 07, 2007

Friends will be friends! ;) (Just to say I love you!)

"Poderá a distância separar-nos realmente dos amigos?
Se quiseres estar com alguém, não estarás já lá?"
Richard Bach