Sei que estou um tudo nada atrasado, porque a Sexta Feira Santa deste ano já passou, mas queiram compreender os meus amados leitores que nesse dia estava no "Faiálo" sem internet. Por isso, aproveito que já voltei ao recesso do meu lar para vos contar uma história relacionada com a data, que eu assisti de camarote. Garanto-vos que não se trata de nenhum mito urbano!
Certo ano em que nao fiquei colocado em nenhuma escola, estava eu a fazer pela vidinha, trabalhando numa loja de telecomunicações móveis (não vou dizer que era na TMN), nas vésperas de Sexta Feira Santa... Quase no final do dia, naquela altura em que já se olha desesperadamente para o relógio à espera da hora de ir embora, estava parte da equipa no "Back-office" (moi même incluído). O assunto era, obviamente, o fim de semana longo que se aproximava. De repente, diz uma colega, de seu nome Isabel (pouco inteligente por sinal):
"- Que bem que vai saber este fim de semana comprido! Pena que o feriado para o ano deve calhar a um Sábado!"
Claro que se fez imediatamente um silêncio devastador! Ninguém acreditava no que acabara de ouvir! Nem da boca da Isabel, esperávamos ouvir tal coisa. Até que alguém disse:
"Dah! Então a Sexta Feira Santa não calha sempre a uma Sexta-Feira?"
Lol Lol e re-lol.