Saturday, June 10, 2006

Um 10 de Junho bem passado: comida, bebida, cantorias e má-língua

Ontem comemorou-se mais um dia de Camões, de Portugal e das Comunidades. Infelizmente, este ano, quis o destino que calhasse ao fim de semana. Que se pode fazer? Não se pode ter tudo, né? A verdade é que feriados não têm faltado nos últimos tempos... E que jeito têm feito!
Para que mais um feriado nao passasse em brancas núvens, uma colega minha organizou um churrasco numa das casas de veraneio do pai, a uns poucos metros do miradouro da Senhora da Paz, mesmo em Vila Franca. Uma boa parte dos professores estava convidados - aproximadamente 60 pessoas. Os preparativos decorreram durante a semana passada: o pessoal estava animado e pronto para se divertir à grande, deixando para trás os pensamentos relacionados com as avaliações do terceiro período e o final do ano lectivo que se aproxima. Inclusivé, toda a gente achou boa ideia convidar o padrinho e a madrinha (que entretanto já têm sucessores para os seus preciosos cargos).
A casa era fantástica, com uma bela vista sobre a Vila Franca, com o ilhéu ao fundo, nomeio do mar. A anfitriã soube receber como ninguém. Estava tudo impecável, graças a ela e à equipa de organização.
Apesar de terem faltado algumas pessoas, que desmarcaram à última hora, a festa foi realmente animada. Como em qualquer convívio, não faltaram as aves raras, que cumpriram bem o seu papel. Afinal, de quem é que nós íamos falar mal? Ok, podia ser deles à mesma... Mas confesso que tem mais piada gozar com a cara deles, estando os ditos presentes. E, garanto-vos, oportunidades nao faltaram...
Estavam lá: o urso (que se manteve praticamente isolado juntamente com o seu grupinho de conspiração), a insonsa com o respectivo marido e rebento, o padrinho e a madrinha (estranhamente sociáveis e até um bocado "cola"), e (last but not least) a nossa querida "fantasma da ópera". Não, ela não canta nem vive em nenhum calabouço de nenhuma ópera, mas bem que devia usar uma máscara para não afugentar os presentes com as suas feições um tanto "destorcidas" (que condizem perfeitamente com a sua personalidade também ela deformada). Por acaso, ela até estava (e estou a citar) "de ego elevado" porque tinha ganho um concurso de maquilhagem e (estou a citar novamente) estava "linda". Bem, nessa altura, foi o ego de todos os presentes que se elevou. Sim, porque se ela é linda, o que se dirá de uma pessoa normal?
A sessão "má língua" da festa teve o seu quartel-general na cozinha, onde nos deliciámos a "tricotar" sobre as figuras acima referidas. Acreditem que o riso e a boa disposição foram mais que muitas. De resto, houve boa comida (e com fartura), bebida, e uma sessão de Karaoke bem divertida, a fechar a noite com chave de ouro. Para os "resistentes" houve ainda um belo caldo verde para abater os níveis de alcool, não fosse a polícia estar à espreita em alguma esquina. Venham mais convívios como este! São sempre benvindos!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Este eu vou ter que comentar, mas com mais tempo, pois foi realmnte uma noite muito bem passada. Não se vai apagar da mente de quem esteve presente.

4:44 AM  
Blogger Sérginho said...

Pois eu quero uma casa com aquela vista, porra...

6:48 AM  

Post a Comment

<< Home