Friday, March 30, 2007

S.O.S Hora H

«Maria Vieira abandonou o ‘Hora H’, da SIC, mas mantém a amizade com Herman José, com quem trabalha há vinte anos. A saída deve-se ao descontentamento com a sua personagem no programa: ‘Dona Coisinha’.


“Não quero quantidade, quero qualidade. A ‘Dona Coisinha’ estava sempre deitada, a arfar, e praticamente não tinha falas. Sou actriz e quero um trabalho que me realize. Isso não estava a acontecer e saí. Mas continuo amiga do Herman, aprendi muito com ele, é um excelente director de actores”, revela a actriz ao CM.
Maria Vieira conta que antes de tomar esta decisão e logo no início das gravações de ‘Hora H’ conversou com Herman, “que compreendeu o meu descontentamento, mas nada pôde fazer pois os textos são das Produções Fictícias”. A actriz, com 26 anos de carreira, falou com os autores do programa e esperou que ‘Dona Coisinha’ ganhasse vida, “mas isso não aconteceu”. Segunda-feira, Maria foi para o estúdio de manhã, mas só gravava à noite “e ainda por cima tinha apenas uma fala. Foi a gota de água...”
“O Herman compreendeu a minha decisão. Só mais tarde é que me apercebi de que era o dia dos anos dele e pedi-lhe desculpa”, acrescentou a actriz, que ainda não sabe o que vai fazer e também não acredita que as Produções Fictícias a chamem. “Se quisessem fazer alguma coisa já tinham feito.”
O CM tentou falar com os responsáveis das Produções Fictícias, mas até ao fecho desta edição tal não foi possível por se encontrarem a gravar o ‘Hora H’.» in Correio da Manhã
Este programa foi um naufrágio anunciado desde a hora em que zarpou para a sua viagem inaugural. Ao que parece, os ratos já começaram a abandonar o barco... (e fazem eles muito bem). Será que o Herman vai permacecer ao leme e afundar com ele, qual bravo comandante? Parece-me que, desta vez, não poderá alegar a concorrência dos outros canais ou o desamor da Sic pelo programa como causas para o fim deste, como fez com o extinto Herman Sic. Espero que desta vez, figure no atestado de óbito a verdadeira causa de morte : podreza de textos e de personagens que resultaram numa falta de piada aguda. "Eu não sou responsável pelos textos" - dirá ele? Temos pena, Herman! Se as Produções Fictícias não estão à altura, arranja quem esteja! E tenho dito!

Tuesday, March 27, 2007

Bloggnovela à vista? Será?

Amigo Sérgim, confesso que a tua sugestão foi bastante do meu agrado. Não é nada mal pensado, não senhor! Era bem giro, mas será que sou capaz de tamanha proeza? Prometo que vou pensar com muito carinho. Talvez durante o meu isolamento pascal na minha santa terrinha consiga pensar em algum argumento engraçado. Agora, se for para ser uma mistura entre Gilberto Braga e Manoel Carlos, vou precisar da tua ajuda e da do Pedrim! Toda a gente sabe que o Gilberto nao escreve uma linha sem me consultar, mas o Maneco já é mais o vosso departamento! ehehe!

Ilha dos Amores

Atendendo ao pedido das minhas leitoras, cá deixo um pequeno texto sobre:
Depois do grande rebuliço vivido na ilha de São Miguel por estar a ser gravada cá a nova novela da TVI, estreou ontem à noite a tão esperada Ilha dos Amores. Pelo que tenho visto e ouvido, a história promete, quer pelo enredo em si, quer pelo excelente elenco envolvido no projecto. No entanto, para nós açoreanos - de nascimento ou de coração- o factor que a todos desperta curiosidade e interesse é mesmo o facto da nossa bonita ilha servir de cenário para o desenrolar dos acontecimentos.
Tal como a grande maioria dos ilhéus - no sentido vasto do termo - também eu (que não sou grande adepto das produções da TVI) estive coladinho ao ecrã, na expectativa de ver gente e paisagens conhecidas. Em traços gerais, achei que se trata de uma produção de excelente qualidade que, pelo menos a julgar pelo primeiro episódio, vai saber evidenciar a já tão evidentemente esplendorosa paisagem da ilha de São Miguel (e não só, mas ja chegamos a essa parte)! Penso que o enredo, ainda que não seja um primor de originalidade - o moço pobre que se apaixona pela menina rica - vai prender a atenção dos telespectadores (isto se a estação televisiva em questão nao lhe aplicar o seu mais usado truque de "fazer render o peixe").
No entanto, e voltando ao nosso ponto de maior interesse, houve algumas situações que me fizeram sorrir, no que diz respeito ao "cenário":
Em primeiro lugar, não nos devemos esquecer que a acção se passa nos Açores, é certo, mas não em todo o arquipélago! Não entendo o porquê de vermos aparecer no pequeno ecrã paisagens do Faial e São Jorge, por exemplo. Se os Açores ainda contituem um mistério para alguns dos nossos compatriotas que habitam a península, acho que esta misturada vai contribuir ainda mais para se perpetuar certas confusões. O mesmo já havia acontecido, aquando das filmagens de A Filha do Mar que embora tenha começado no Faial, contava com imagens de outras ilhas.
Em segundo lugar, tive pena de não ouvir o meu querido sotaque micaelense! Snif, snif... Não digo que pusessem todos os actores a falar com sotaque (aliás, seria pior a emenda que o soneto! Soaria a a falso, porque isto de falar desta forma tão especial, nao é para qualquer um), mas caramba, um ou outro toque nao custava nada. Tudo bem que a novela pretende atingir um publico vasto, mas pôr o povo todo a falar lisboeta... Convenhamos! Quem nunca viu numa produção nacional uma personagem alentejana, transmontana ou portuense?
Por último, mas não menos importante, achei piada ao desfasamento entre as várias localidades... Quer dizer, a menina pega na malinha em Ponta Garça (onde se situa o casarão) e bimbas! Lá vai ela à lá pata até ao porto de Ponta Delgada, passando pela Lagoa das Sete Cidades, em menos de um ai. Isso é que é determinação! Se é pra fugir com o amor da sua vida, a nossa heroína nao olha a meios para atingir os seus fins. Não é por nada, mas são mais de 30 kilometros e a lagoa nao fica a caminho! Ehehehe! Também achei graça quando ela saiu de Ponta Garça, passou pelos campos de chá de Porto Formoso e deu um pulinho até ao ilhéu de Vila Franca para chorar as suas mágoas! Terá sido a nado ou a voar? Brincadeiras à parte, percebo perfeitamente que se trata de ficção, e não aponto isso como um erro de produção, nem nada parecido. Mas que dá para brincar um bocadinho, lá isso dá!
Vamos a ver como se desenrola a trama, na nossa amada ilha... Força aí TVI! Força aí São Miguel! A malta está convosco!

Monday, March 26, 2007

Inspiração precisa-se...



Tenho estado já há dias a matutar, tentando encontrar um bom assunto sobre o qual pudesse escrever um post no meu bloggim, que já anda abandonado à uma data de tempo. No entanto, as musas bloggisticas criadas pelas maravilhas da tecnologia parecem estar de férias em parte incerta... Ou talvez de greve, quem sabe!? Penso daqui, penso dali, e nenhuma lâmpada acesa surge por cima desta minha cabecinha... Humpf... desisto... isto quando a inspiração não vem, nao há nada a fazer...


De um momento para o outro, falando exactamente sobre este assunto com uma das minhas leitoras fiéis, eis que me surgiu uma brilhante ideia! "Porque não pedir ajuda a quem visita o blog e pergunta por novos posts quando nada de novo aparece nele?" Se bem pensei, melhor o fiz - ou melhor, estou fazendo... Pois bem, meus senhores e minhas senhoras, serve o presente post para solicitar - quase implorar - a preciosa ajuda de Vossas Excelências no sentido de me arranjarem um assunto que dê o mote a uma nova publicação... Pois é, pensavam que era só sentar o rabinho na cadeira e esperar confortavelmente? Nã, nã que neste blog toda a gente trabalha! Fico à espera das vossas ideias meus "amados, idolatrados, salve, salve amguinhos". Vá bem? Agardecide!

Saturday, March 10, 2007

Parabéns ao meu bloggim!

No dia 9 de 2006 foi colocado o primeiro bloco no alicerce deste singelo espaço bloggistico ao qual decidi chamar Massames, mais conhecido por Blog do Xiquim. Parabéns Massames! O meu muito obrigado a todos os que, ao longo deste ano, acompanharam a sua evolução. É para todos vocês que ele continua a existir! Hugs and Kisses!

Thursday, March 08, 2007

Find what you know about eu...

Não é que eu seja um copião, mas acho que as boas ideias são para serem aproveitadas. Inspirado no quizz do Pedrim, decidi fazer também o meu. Vão lá dar um salto e verifiquem o que sabem acerca da minha pessoa! Good Luck!


Wednesday, March 07, 2007

Deu zebra...

Thanks Pedrim...

Tuesday, March 06, 2007

The dark side of the Moon

Infelizes os condenados a viver no lado negro da Lua.

Saturday, March 03, 2007

Are you at a bar?

Friday, March 02, 2007

Home, sweet home...

Julgo estar para breve um dos maiores passos que já dei na vida: a compra do meu apartamento. Depois de meses e meses a matutar na ideia, dirigi-me a um imobiliária que me apresentou o que julgo ser um bom negócio. Sendo assim, decidi abraçar essa demanda em busca da casa própria como quem salta de repente para a água gelada, para custar menos. Algum dia teria de ser! Sentimento que domina essa demanda? Em duas palavras: Me-do! Ai que isso de ser adulto doi mais do que eu pensava! Que saudades dos tempos em que tinha alguém que zelava pelos meus interesses e tomava as decisões dificeis por mim! Brincar aos adultos tem piada até certo ponto, pelo sabor da independência que nos deixa na boca, mas a brincadeira começa a tomar agora contornos terriveis de bicho papão... Eu vou ser dono e proprietário, bem! Medo, medo e mais medo...
Deixo-vos algumas fotos do meu imóvel. Fiquem descansados que a mobília vai acompanhar os antigos donos! Espero que gostem!

Cá estamos à porta do ap.

Hall - há quem nao o encontre, mas eu vi-o logo (private joke!).

Sala comum


Cozinha


Cozinha 2

Ma Chambre
Outro dos quartos
Mais um...
O trono... lol
Outro panorama da casinha...

Outra vista do hall