Friday, March 30, 2007

S.O.S Hora H

«Maria Vieira abandonou o ‘Hora H’, da SIC, mas mantém a amizade com Herman José, com quem trabalha há vinte anos. A saída deve-se ao descontentamento com a sua personagem no programa: ‘Dona Coisinha’.


“Não quero quantidade, quero qualidade. A ‘Dona Coisinha’ estava sempre deitada, a arfar, e praticamente não tinha falas. Sou actriz e quero um trabalho que me realize. Isso não estava a acontecer e saí. Mas continuo amiga do Herman, aprendi muito com ele, é um excelente director de actores”, revela a actriz ao CM.
Maria Vieira conta que antes de tomar esta decisão e logo no início das gravações de ‘Hora H’ conversou com Herman, “que compreendeu o meu descontentamento, mas nada pôde fazer pois os textos são das Produções Fictícias”. A actriz, com 26 anos de carreira, falou com os autores do programa e esperou que ‘Dona Coisinha’ ganhasse vida, “mas isso não aconteceu”. Segunda-feira, Maria foi para o estúdio de manhã, mas só gravava à noite “e ainda por cima tinha apenas uma fala. Foi a gota de água...”
“O Herman compreendeu a minha decisão. Só mais tarde é que me apercebi de que era o dia dos anos dele e pedi-lhe desculpa”, acrescentou a actriz, que ainda não sabe o que vai fazer e também não acredita que as Produções Fictícias a chamem. “Se quisessem fazer alguma coisa já tinham feito.”
O CM tentou falar com os responsáveis das Produções Fictícias, mas até ao fecho desta edição tal não foi possível por se encontrarem a gravar o ‘Hora H’.» in Correio da Manhã
Este programa foi um naufrágio anunciado desde a hora em que zarpou para a sua viagem inaugural. Ao que parece, os ratos já começaram a abandonar o barco... (e fazem eles muito bem). Será que o Herman vai permacecer ao leme e afundar com ele, qual bravo comandante? Parece-me que, desta vez, não poderá alegar a concorrência dos outros canais ou o desamor da Sic pelo programa como causas para o fim deste, como fez com o extinto Herman Sic. Espero que desta vez, figure no atestado de óbito a verdadeira causa de morte : podreza de textos e de personagens que resultaram numa falta de piada aguda. "Eu não sou responsável pelos textos" - dirá ele? Temos pena, Herman! Se as Produções Fictícias não estão à altura, arranja quem esteja! E tenho dito!

3 Comments:

Blogger Sérginho said...

Até tu Judas...
O Herman é smp o Herman, o melhor de todos. Este vai tornar-se, com o tempo, num programa de culto para mtos. Eu vejo e vou continuar a ver!! Toma... :P

8:44 PM  
Blogger PIRII said...

Eu deixei de me entusiasmar com o humor do Herman quando ele passou a fazer os seus talk shows - formato em que o Herman não funciona tão bem como em formatos saudosos tipo: O TAL CANAL, HERMAN ENCICLOPÉDIA etc.

O Hora H, devido ao seu formato, poderia realmente reanimar o humor deste que - aos meus olhos - já FOI um grande humorista... Mas pelos vistos algo está mal.

É impossível que todas as pessoas que estão desiludidas com o Hora H o estejam por capricho.

Algo realmente está a faltar... O quê? Estará o Herman a perder talento? Ou será que a culpa é de facto das produções fictícias? Mas mesmo assim... não teria o Herman estatuto suficiente para poder influenciar na produção dos seus textos e sketches?

É sempre má ideia ignorar a água que entra dentro do barco quando se está em alto mar. Abandonar o navio não é traição... É capacidade de prever uma possível tragédia e não se querer ser uma das baixas.

Tenho muitas saudades de muitos personagens do Herman. Mas de há uns tempos para cá, quase nada do que ele fez me tem cativado muito. Parece-me que a partir de um certo ponto, houve muita preguiça mental na elaboração dos seus textos.

Há gostos para tudo, porém. Eu no lugar da Maria Vieira teria feito o mesmo!

Devia o próprio Herman seguir o exemplo.

3:00 AM  
Blogger Paulo Afonso said...

Ninguém lança uma bala de canhão contra o programa?!... é que mesmo vendo-o pouco, só tenho vontade de não o ver... mais!

2:41 PM  

Post a Comment

<< Home