Sunday, March 19, 2006

Beauty and the Beast


Vincent: This is where the wealthy and the powerful rule. It is her world, a world apart from mine. Her name is Catherine. From the moment I saw her, she captured my heart with her beauty, her warmth, and her courage. I knew then, as I know now, she would change my life forever.

Catherine: He comes from secret place, far below the city streets, hiding his face from strangers, safe from hate and harm. He brought me there to save my life; and now wherever I go, he is with me in spirit. For we have a bond stronger than friendship or love...and although we cannot be together, we will never, ever be apart.

A bela e o monstro é uma história que nos mostra quão poderoso pode ser o amor, tendo Nova Iorque como pano de fundo. Catherine Chandler, nascida no seio de uma família rica e poderosa , vive uma vida sem sentido, rodeada de luxo e glamour. No entanto, esse estilo de vida não a satisfaz... Ela procura algo mais profundo e válido que preencha a sua vida e lhe dê objectivos que a satisfaçam.

Vincent vem de um mundo completamente diferente. Ele vive numa sociedade secreta que vive refugiada nos túneis abandonados e esquecidos das profundesas de Nova Iorque. Lá, ele mantem-se à parte, permanecendo longe dos olhares da sociedade, devido à sua aparência grotesta. Mas, apesar de ser diferente, Vincent possui e rege a sua vida pelos sentimentos mais nobres que um homem pode ter.

É neste cenário que Vincent e Catherine vão partilhar aventuras, unidos por laços mais fortes do que a amizade ou o amor.

O meu blog muitas vezes é saudosista, e até lamechas, eu sei... Mas o que se há de fazer? Não podia deixar de referir aqui uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Sempre gostei de histórias fantásticas e personagens fora do comum. E se a isso se juntar uma certa dose de romantismo, próprio (apenas e só) do mundo da ficção, tanto melhor. Afinal, o papel da "caixinha que mudou o mundo" também passa por nos transportar para outros mundos, fazer-nos sonhar. Foi isso que fiz na companhia de Catherine e Vincent, apesar de ver todos os episódios a ouvir a mãezinha buzinar-me nos ouvidos que já era muito tarde e que no dia seguinte havia aulas (a série começava por volta das 23 horas).

Aqui fica uma singela homenagem a dois "companheiros" de adolescência... dos tempos que a RTP-Açores era líder de audiência. Vai-se lá saber porquê... LOL


4 Comments:

Blogger Paulo Afonso said...

Lembro-me dessa série... Minha mãe não me deixava ver, para eu não ter pesadelos. =( Pior, pior era o video Thriller do Michael Jackson, tanteh mêde kê tinha!

5:56 PM  
Blogger PIRII said...

Eu também me lembro da série. Lembro-me de raras vezes a ver pois realmente passava muito tarde.

Quanto à RTPA ser lider de audiências naquela altura... eu tenho uma teoria que pode explicar isto, mas receio com isso provocar o desmoronamento de muitos ideais. Seria como dizer que o coelhinho da Páscoa é um grande cabrão.

6:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu não me,lembro dessa séria, mas conheço muito bem a história da disney, que na minha opinião é simplesmente fantástica. Existe uma grande magia e acima de tudo e o mais importante é a mensagem existente na história...a beleza exterior não conta pra nada...mas sim a interior...infelizmente na prática não funciona tão bem assim como se pensa , mas enfim é a vida...
Abraços e fica bem.

6:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

finalmente falas de alguma coisa que eu estava autorizada a ver na televisão!!!!!se bem que hoje em dia seria incapaz de os voltar a ver....oh...Vincent....

9:52 AM  

Post a Comment

<< Home