Sunday, March 12, 2006

Mãe de celebridade, celebridade é...

Vivemos num país em que as "celebridades" parecem nascer como folhas nas árvores. Claro que há celebridades de folha caduca (comparáveis às estrelas cadentes - "now you see it; now you don't" ), como aquelas saídas dos reality shows; e as celebridades de folha perene (que vêm para as luzes da ribalta com o mesmo mérito que as outras - nenhum) que nos insistem em nos "melgar a paciência" ainda por um tempo considerável.
Note-se que não se pode culpar o justo pelo pecador. Não digo que todas as pessoas que têm projecção nao a mereçam... Existem até muitas neste nosso pequeno rectangulo (e ilhas adjacentes) a quem não se dá o devido valor.
Se o escrito acima sobre as "celebridades instantâneas" já me parece descabido, verifiquei no outro dia que há coisas piores. Ah pois é! Ao que parece, os familiares dos ricos e famosos acabam também por gozar do estrelato destes. Ora vejamos:
Estava eu certo dia a cumprir o meu horário de trabalho numa loja (não vou fazer publicidade, porque nao me pagam para isso) onde faço um part-time (sim, porque naquele dia a vontade de fazer valer o salário que ganho era pouca) quando chega uma cliente que pede ajuda para escolher uma prenda de aniversário. Depois de várias sugestões feitas pela minha colega, a senhora continuava indecisa quanto à sua escolha. Segundo ela, nao era fácil decidir-se, já que a aniversariante era uma pessoa "muito importante". Como cá na ilha nao temos propriamente o que podemos chamar de celebridade (aviso já que quem sai na revista Açores nao conta! LOL), ficámos a pensar de quem se tratava. Foi aí que o mistério foi desvendado... Tratava-se nada mais, nada menos do que a mãe de um jogador de futebol, natural da terra e reconhecido internacionalmente (tb nao vou fazer publicidade, a menos que isso signifique um desconto na renda).
Resumindo e baralhando: que feito marcante para a nossa sociedade protagonizou a senhora? Ok! Deu à luz uma estrela... Isso é motivo para ser considerada uma "pessoa importante"? Não me parece...

Fui!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Como já te tinha dito, o texto tá muito giro e realmente o assunto em que falas ai é uma grande verdade...
Fica bem e um MEGA abraço...

4:36 PM  
Blogger Sérginho said...

A este tipo de atitudes podemos comparar ao novo riquismo. Qualquer um hoje me dia pensa que é gente apenas porque conhece fulano ou beltrano. São os deslumbrados da vida...

6:08 PM  
Blogger Paulo Afonso said...

"Não me digas?! Esteve alguém que conhece o Pauleta, lá na loja???!!! Que horror, porque é que não me telefonaste?! Oh pah... eu kia tanto conhecer alguém que conhece alguém que conhece o Pauleta." As if... =) esta gente, nao está bom com o que são, e tentam projectar-se através dos outros; e pior tentam fazer os outros menores por causa disso.

6:21 PM  
Blogger PIRII said...

Importante importante sou eu... que conheço alguém que é primo de um amigo da amiga de infância de uma vizinha de uma senhora que viveu na casa onde já tinha habitado uma sobrinha de um tipo que, ao que parece, casou com uma cunhada da irmã de um casal cujos filhos vão à escola com os protagonistas do Morangos com Açucar.

Deslumbrai-vos!

4:13 AM  

Post a Comment

<< Home