Wednesday, March 22, 2006

Have you missed the signs?

C'mé qué?
Já vos aconteceu passarem por uma rua pela enézima vez e, de repente pensarem "Oh! Credo! Havia aqui um café? Nunca tinha visto!"? Ou então, alguma vez chegaram a casa e viram que aquele objecto que parecia não estar muito bem apoiado na prateleira é agora um monte de cacos caido no chão? É mesmo caso para pensar: "Foda-se! Porque raios é que eu nao mudei aquela merda de sítio?" Ou então, alguma vez perceberam que vos cortaram o telefone por causa "daquela" conta que foi sempre deixada para amanhã? Não podíamos ter resolvido logo o assunto e evitar o transtorno de providenciar o restabelecimento do serviço? E o que dizer sobre aquele "copito" extra que nos põe KO? Não podíamos tê-lo evitado e aproveitar o resto da noite apenas "alcoolicamente bem dispostos"?
Como estes, muitos outros exemplos podiam ser dados. E todos eles iriam dar ao mesmo ponto: há sinais que nos são mandados pelo universo que nós não percebemos, não prestamos atenção ou, pura e simplesmente, decidimos ignorar. Como consequência, nao raras vezes, lixamo-nos. Ficamos a braços com situações que nem sempre são fáceis de resolver...
Ainda há dias apercebi-me que me envolvi numa dessas situações, apesar de ter sido muito bem avisado, quer por amigos, quer pela minha experiência, quer ainda pelo meu "guia do jovem solteiro" chamado Sex and the City.
Não ter dedicado a devida atenção à vozinha da minha experiência que ecoava na minha cabeça, acho normal (às vezes parece que sou burro... por muito que caia num buraco, acabo por eventualmente pôr de novo lá o pé). Não ter seguido o conselho dos amigos, também não me parece imperdoável... Afinal, aqueles que realmente o são muitas vezes dão-nos conselhos mais radicais (Tipo: "Sai dessa!", "Não faças isso!") por quererem a todo o custo evitar-nos sofrimento ou chatices. Agora, não ter levado em conta os ensinamentos das quatro mulheres mais vividas de Nova Iorque!!!! Como é que eu pude ser tão burro!?
Como sabem, tenho todos os episódios da série (os DVDs originais, claro!!! custaram uma fortuna... cof... cof...), e como é próprio de qualquer fanático já os vi a todos pelo menos duas vezes. É daquelas series em que todas as situações que retrata nos fazem lembrar de algo de que já tínhamos conhecimento. Não é raro pensarmos "Já vivi uma situação parecida", ou "Parece a cena que aconteceu a fulano."
Pois é, e mesmo tendo plena consciência deste facto, não me lembrei de uma optima lição de vida que aprendi num determinado episódio que falava precisamente sobre Karma e... sinais! Falo de What Goes Around, Comes Around. Não evitei repetir a situação vivida pela minha personagem preferida (os que me conhecem bem sabem qual é). Thanks for nothing Samantha! E agora? Como dizem os brasileiros: "Agora 'guenta!" Para mais esclarecimentos, podem consultar http://www.hbo.com/city/episode/season3/episode47.shtml e ler a sinopse da história em questão. Quem não entender inglês, é melhor arranjar um tradutor, porque a página está escrita na língua de Sua Magestade.
Meus amigos, lembrem-se!! Os sinais estão por toda a parte. Leiam-nos bem antes de tomarem alguma decisão que vos possa trazer problemas. Se algum caminho que pretendam seguir vos parecer acabar num precipício, o melhor é consultarem o mapa e escolherem outro!
Fui!

7 Comments:

Blogger PIRII said...

coff coff... cheira-me a lapas com super 3...

10:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

não acho piada nenhuma que digas que foi asneira maior não teres dado ouvidos às do sex&city do que a nós que te aturamos. Quando quiseres uma GAJA olha, liga à Samantha a ver se ela quer esse corpinho!!! Há-des vir cá ter, há-des!!

11:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

p.s.
É BEM FEITAS!!!

11:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Foi dos teus melhores post k fizes-te parabéns...

2:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

olhaaaaa eu tb sou divaaaa.... e a mim nao ouves tu... amueiii
já agora tens o numero da samantha? precisava trocar contactos sei lá :P
i have a black book too

4:52 PM  
Blogger Paulo Afonso said...

no caso seria "what goes around, sticks around"?! Como te entendo! Até gosto de dar aulas, mas daí a melguinhas...vai uma distância assaz considerável. Tá certo que um compromisso and "world peace" é tudo o que nós (lindos, fantásticos, super-tudo and so oni and so oni) queremos; mas só com o Mr. Right! And when mr. Right is there, whe know he is there, we don't send him away. So, if we send someone away he isn't mr. right, but could be mr. right now! ;)

6:30 PM  
Blogger Clotilde Maria said...

Ajoelhou vai ter de reazar!!!

2:44 PM  

Post a Comment

<< Home