Sunday, May 07, 2006

Solteiro/a? Porque não fazes um blog?

Às vezes, os pequenos pensamentos que nos surgem no dia-a-dia são o mote para verdadeiras reflexões profundas e cheias de significado. Esses pequenos pensamentos podem ser lembranças de algo que temos que fazer, recordações de algo que se passou, alguma conversa que ouvimos ou uma reacção a uma determinada situação que se nos depara. A verdade é que, seja qual for a natureza desses pensamentos, estes funcionam como aquele "click" que nos transporta para outra dimensão de considerações. Foi isso que me aconteceu hoje, e cá estou eu para partilhar as minhas conclusões.
Hoje fui buscar a Cristina (aka Menina da Rádio) ao aeroporto e acabei por jantar com ela e com a Raquel. Afinal, não há melhor programa para um final de domingo do que passar alguns momentos de são convívio entre amigos. Assim, acabado o jantar, ia eu a caminho do Fonseca (o meu alter-ego automóvel), quando pensei: "São nove horas e amanhã só tenho aulas às 10h15. Ainda tenho tempo de fazer alguma coisa no blog." E foi esse pensamento corriqueiro que desencadeou uma série de perguntas e respostas na minha cabeça. Quais? Que considerações tão filosóficas podem ser desencadeadas por uma simples planificação de serão?
Pois bem, nessa altura lembrei-me naqueles solteirões (a palavra aplica-se a ambos os géneros) que arranjam um cão ou um gato para preencher os seus momentos de solidão, quando chegam a casa à noite, depois do trabalho. Ao que parece, já lá vai o tempo em que viver sozinho e apenas ter em casa um animal de estimação para lhe fazer companhia era a marca registada de um solteirão. Acho que, com o evoluir do tempo e da própria tecnologia e com o sempre crescente ritmo do dia-a-dia , nós (sim, porque me assumo plenamente como um desses solteirões - umas vezes por opção, outras, nem por isso) acabamos por procurar outros estratagemas para nos entreter, nos períodos de tempo que dedicamos única e exclusivamente a nós próprios.
Será que em vez de ouvirmos "Coitado/a, é solteiro/a. Vive sozinho/a com o seu cão/gato." vamos passar a ouvir "Coitado/a, é solteiro/a. Vive sozinho/a com o seu blog."? Ou será que os nossos amigos que vivem em casais vão passar a dizer: "Tás sozinho? Porque é que nao fazes um blog?" São os ventos da modernidade...

4 Comments:

Blogger Paulo Afonso said...

Não se pode casar e ter um blog?

5:07 PM  
Blogger Sérginho said...

Pálim, já ninguém casa hoje em dia. Más tu de branco num altar, ui ui... :P Como Padre claro!! lolol

8:38 PM  
Blogger PIRII said...

Eu, desde que arranjei um blogo, nunca mais a minha vida foi a mesma, cara! Nunca mais mi senti só. Foi como si Deus tivesse aberto as janelas e4 as portas todas, para eu poder ver e ir mais além.

Aconselho a todos. Antes de eu ter um blog, eu era um porteiro de um hotel e vivia só o tempo todo. Agora que eu tenho um blog, sou dono de uma multinacional e tenho sempre um post novo de um amiogo novo para ler e comentar.

Não me imagino agora sem um blogo. Mêmo!

4:03 AM  
Blogger Sérginho said...

Aléluia irmão...

6:57 AM  

Post a Comment

<< Home