Os "horóisques" do Xiquim
Já referi aqui antes aquela que é talvez uma das mais populares “técnicas” de orientação astral, o horóscopo, que nos remete obrigatoriamente para o conceito de “signos”. Ora, crê-se que as pessoas de um determinado signo possuem um conjunto de características próprias de quem nasceu sob a influência deste ou daquele astro, numa determinada altura do ano, ou num período específico da história. Ainda que duvide (e quando uso este verbo, estou a ser politicamente correcto) que estas coisas sejam boas fontes de orientação para a nossa vida, não posso deixar de considerar curioso o facto de me rever na maior parte dos pontos presentes na descrição dos nativos de Aquário – o meu signo zodiacal. Creio que o mesmo deve acontecer com a maioria de vocês em relação aos vossos signos. A minha ideia original era escrever um post sobre o que se diz sobre as pessoas de Aquário. Entre uma e outra, teceria comentários, “graçolas” e considerações várias, como é meu costume, não só no blog como na vida. Mas aconteceu que, na busca de um site onde encontrasse tudo o que queria sobre o assunto (uma lista simples que apenas estivesse à espera de ser copiada e colada no blog, para dar menos trabalho) encontrei uma página muito engraçada que indica outros tipos de horóscopos com signos e bases próprias. Ou, por outro lado, será tudo a mesma coisa vista à luz de culturas diferentes? Decidi, então, escrever (ou antes, transcrever) aquilo que encontrei sobre os meus outros signos (cada um num post diferente) e fazer este texto como introdução ao assunto.
“Que surpresas nos reservam os signos do Xiquim? Será que ele é mesmo um ser de outro planeta, como tudo indica? Ou será tudo influência do seu signo cigano? Por isso, não percam o próximo episódio (leia-se “post”), porque nós… também não!!”
3 Comments:
Também quero saber o que dizem esses signos sobre o meu próprio signo!!!
vai passar no horário nobre?
Isso não são aqueles que estão naquele folheto do café da Baleia... :D Ai, a Baleia, só ao longe lhe damos a devida importância.
Post a Comment
<< Home